terça-feira, 6 de março de 2012

Só Faltou ser Segunda-feira ou sexta-feira 13




Como é costume durante o período letivo, levantei-me as 6 da manhã, me aprontei e fui para o ponto a fim de esperar o ônibus que me conduziria à UFAM, alguns podem achar isso bem cedo para alguém cuja primeira aula começaria apenas as 8 horas, mas digo, para Manaus não o é.
Depois de quase 30 minutos de espera, eis que vem o ônibus, embarquei contente, tinha muitos lugares vagos, isso até chegar no terminal 1, lá já vi os primeiros empurrões, palavrões e esbravejamentos, isso porque muitos queriam entrar num local que cabiam poucos mais.
Seguindo a viagem, não sei o que me dava mais medo, o fato de o ônibus quase tombar em algumas curvas, ou o “fininho” que o motorista tirava dos outros veículos na ultrapassagem, não bastasse isso, por duas vezes ouço o motorista “elogiando” outros que fecharam o cruzamento impedindo a passagem do ônibus mesmo no sinal verde, na segundo, ele apenas não chamou os outros de santos, porque o resto..., nem ouso repetir.
Continuando a viagem, ao nos aproximarmos da UFAM, os guardinhas de trânsito que não tem o que fazer da vida, fecharam o cruzamento que dá acesso à universidade, fazendo com que o motorista tivesse de percorrer mais 20 minutos de trânsito até poder contornar e adentrar as dependências da universidade, com isso, mais elogios, ai nem eu me contive rsrsrs.
Chegando em fim, fui ao RU (restaurante universitário) com o objetivo de tomar meu café da manhã, ao chegar, deparo-me com outra fila enorme, após alguns minutos na fila percebo o motivo da mesma, puseram uma senhorinha já idosa para vender os tickets, a cada venda, ela tinha que perguntar o curso, o nome, começar a procurar o nome desde a letra A mesmo a lista estando ordenada, e então anotar quantos tickets o aluno comprou, mas tudo bem, já eram 15 para as 8 mas eu não estava atrasado, ainda não.
Em fim peguei meu café e sentei-me, antes mesmo que me acomodasse, surge do nada um indivíduo que no auge de sua presa chuta a mesa, derrama metade de meu café e prossegue teu caminho como se nada tivesse acontecido. Bem, para um início de uma terça-feira, está muito bom!
Para quem não conhece, sejam bem vindos a Terra da gentileza!

2 comentários:

  1. Que dia em amigo!!!
    Adorei receber sua visita. Ainda não tenho data para voltar, mas acontecerá com certeza. Meu email: wanderleyelian@hotmail.com
    Seja feliz
    Bjux

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails