terça-feira, 25 de outubro de 2011

De onde vem a mordida da maça?



     São muitas as versões referente ao símbolo da uma das mais poderosas empresas de tecnologia do mundo, a Aplle. Um ponto em comum diz que a maça surgiu da idéia de homenagear Newton, mas e a mordida, afinal maça mordida e Newton não têm nada em comum, bem, ai vai.

       Dizem que a mordida foi uma forma de homenagear Alan Turing, considerado um dos pais da ciência da computação, este teve participação fundamental na quebra de código durante a guerra. Uma frase conhecida dita por ele foi “em meu país, fui condecorado por levar a morta a milhares de homens e condenado por amar apenas um!”. Turing era homossexual, foi condenado em seu pais por se assumir como tal, em decorrência disso, se suicidou em 1954 mordendo uma maça onde ele próprio havia injetado cianureto.

3 comentários:

  1. hummm... que péssima forma de morrer...

    ResponderExcluir
  2. Interessante. O homem e sua hipocrisia. Até quando essa inversão de valores vai continuar matando, mesmo que simbolicamente as pessoas eu não sei. Fato é que em muitos lugares no mundo muitos seriam condecorados por matar milhares, mas certamente concenado por amar um apenas. E não se engane no nosso amado Brasil as coisas publicamente falando não seriam diferentes.
    Bjo sumido!

    ResponderExcluir
  3. Impressionante e revoltante ao mesmo tempo...mas ficou para contar a história para o mundo.
    Beijos querido!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails