terça-feira, 12 de julho de 2011

UMA PRESENÇA CONSTANTE EM MINHA VIDA


fonte: http://luzdivinanoseucoracao.blogspot.com/
                Há muito tempo sei que não estou sozinho e, apesar de não cumprir mais com os atos sociais, sei e sinto sua presença ao meu lado onde quer que eu vá. Não sei se foi escolha minha ou Tua, rezo todas as noites para que não permitas jamais que eu lhe abandone, e no íntimo, também peço que perdoe minhas falhas e não me renegue como filho que sou.
                Desde os meus 15 anos, quando sai de casa e fui para o seminário com o consentimento de minha família, sinto que tens estado cada vez mais próximo, isso foi no ano 2000. No dia 23 de junho deste mesmo ano, estávamos em retiro num grande seminário numa floresta em Juiz de Fora, Minas Gerais, durante a tarde, após o almoço, numa breve caminhada que fazia em uma das trilhas encontrei com um dos colegas e amigos seminaristas, infelizmente não me recordo seu nome, o que não é de se estranhar no meu caso, o fato é que, do nada, ou melhor, por certa inspiração ele tocou num assunto um tanto delicado comigo, fez o seguinte comentário:
                -Rapaz, já pensou na distância que estamos de casa? E se de repente alguém liga para o seminário dando a notícia que alguém da minha família faleceu? Nem sei o que faria, acho que me desesperaria!
                Nossa conversa durou algumas horas, até outro colega nos encontrar e mudar de assunto. Eu falei do meu ponto de vista, do que eu pensava, e disse que numa situação como a descrita, Deus jamais o abandonaria, ele teria a força necessária para enfrentar a situação. Neste mesmo dia já tarde da noite, antes de ir deitar, fui até a capela para fazer minha oração pessoal, não sei bem quanto tempo fiquei ali diante do santíssimo em silêncio, mas foram algumas horas, simplesmente não sei explicar, apenas tinha vontade de permanecer ali, me sentia bem estando ali naquele momento, apenas eu, pouca luz, muito silêncio.
                No dia seguinte, dia 24 de junho de 2000, as 8:30 da manhã, me é dado a notícia que meu pai havia falecido aquela madrugada.
                Anos depois, saio de casa uma segunda vez, desta vez indo para a capital, em busca de uma oportunidade de estudo, nunca quis parar no ensino médio precário deste país, e mais uma vez, tudo parece corroborar para um bem maior.
                As dificuldades são muitas, alguém com uma nota de Enem menor que a minha ganha uma bolsa do prouni para a qual eu também havia me candidatado, deve ter sido filho de algum político podre capixaba (coisa que não falta no Espírito Santo infelizmente), algum tempo depois, perco outra bolsa porque estudei um ano em Minas Gerais, ou seja, não fui adestrado como a corja política capixaba desejava, mas não desisto, com muito sacrifício, pagava meu aluguel e consegui me matricular no curso de ciência da computação numa faculdade de Vitória, numa faculdade que não deu a mínima se eu queria de fato me formar ou não, queria unicamente meu dinheiro todo início de mês. Levantava-me as 6 da manhã todos os dias para estar no trabalho as 8, saia as 18 para estar na faculdade as 18:45, chegava em casa as 23, tomava um banho, comia qualquer coisa e estudava até as 01:00, para as 6 começar tudo de novo, mas como diz o ditado pular, “Deus ajuda quem sedo madruga”, tive força suficiente para agüentar isso até conquistar minha vaga na Universidade Federal do Amazonas.
Casa do Estudante Universitário da UFAM
                Atravessar o país? Não, é loucura demais. Mais uma vez, tudo colaborou para que eu fizesse isso. Bem, diante dos fatos e do total apoio da família, lancei-me nesta nova aventura, ao chegar, foi difícil achar uma kit net, mais uma vez, conheci uma família maravilhosa que muito me ajudou e para completar o panorama geral, há poucas semanas saiu o resultado do processo de seleção da CEU-UFAM (Casa do Estudante Universitário da UFAM), pois é, acreditem se quiser, mas consegui uma vaga, agora me pergunto, foi por acaso que não consegui uma bolsa lá no Espírito Santo?
                Acredito que tudo contribui para o bem daqueles que têm um sonho, que acreditam nesse sonho e que fazem o que podem para torná-lo real. Tenho uma família fantástica que sempre me apoiou e me incentivou em minhas buscas, nos momentos de angustia, sempre tive uma luz a me guiar (um amigo, um desconhecido, um encontro inesperado que me mostrava o que eu precisava para continuar), e hoje estou aqui em Manaus que me acolheu de braços abertos, fazendo ciência da computação em período integral e morando na Casa do Estudante Universitário.
                Senhor, Deus, Javé, Jeová, Alá, ou qualquer nome que o homem ouse lhe invocar, obrigado por estar sempre ao meu lado e por vezes, me levar em teu colo paterno.

11 comentários:

  1. Puxa, agora entendi porque nem queres ouvir falar de mudanças... Acabei de ler lá no teu comentário... Que história!!! abraços,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Pois é garoto cientista todas as dificuldades que passamos acabam nos fortalecendo e a vitória fica ainda mais bonita e valorosa.
    Estava ouvindo ainda onem uma música de Charles Brow Júnior que o jovem no Brasil nunca é levado a sério.
    Bom e está luz, é claro que é Jesus, como diz Roberto Carlos.
    Sucesso querido!!
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Muito bonita a sua estória. Cada um de nós tem uma jornada a atravessar e isso é que nos faz mais fortes. Linda semana. Abraços querido e muito boa sorte em sua caminhada.

    ResponderExcluir
  4. Uma vida de Luta. Uma vida de verdadeiro herói. É assim mesmo, é à força de vontade que se faz presente. Desejo-lhe muito sucesso. Já aprendeu muito na mudança do Espírito Santo para Manaus.
    Parabéns Amigo! Dou-lhe forças!
    Abraços!...

    ResponderExcluir
  5. Oi Garoto, tudo bem?
    Menino, a única coisa que a gente dá pra tirar dos momentos difíceis, são as lições que aprendemos, pois assim, nós acabamos nos fortalecendo mais.
    Bjo menino

    ResponderExcluir
  6. São as peripércias da vida. As trilhas íngremes das quais temos que passar para permanecer vivos nessa terra sem lei...

    Bela estória querido! bjoxxxxxxxx no coração!

    ResponderExcluir
  7. So senti falta de uma coisa...
    Uma amiga doida que vc conheceu na parada de onibus.. kkkkkk
    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  8. OLá amigo!!
    Boa noite e um lindo final de semana!!
    Carla

    ResponderExcluir
  9. É isso amigo, as dificuldades existem para serem superadas...e nós precisamos tirar grandes aprendizados te tudo isso.
    Obrigado pela passagem meu blog.

    Te desejo um ótimo domingo.

    abraços

    ResponderExcluir
  10. A unica coisa que guardamos da nossa vida toda são aqueles momentos em que aprendemos algo que podemos usar. Não levamos dinheiro, nem as roupas. Apenas conhecimento e lembranças. É exatamente isso que nos torna a cada dia um pouco melhores, é isso que nos deixa sempre pensando em novas maneiras de mudar, de ir mais além em determinado assunto. Sonhar é uma coisa maravilhosa, porém, o mais importante é transformar o sonho em meta, pois é a unica forma que possa deixá-lo participante da nossa realidade.

    Um grande abraço, uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  11. parabéns pela sua fé
    ela, sabemos, é mto importante para enfrentarmos mtos dos nossos problemas do dia a dia.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails