domingo, 14 de novembro de 2010

Renascer

Olá meus queridos amigos, estou com muita saudade. Digamos que os últimos momentos não tem sido os melhores da minha vida. Segue uma produção inédita. Beijos.


Cada dia é uma nova jornada.
Quando pensamos que ganhamos a batalha,
Nos deparamos com a guerra.
Quando pensamos em uma boa noite de sono,
O telefone toca.
Quando pensamos “agora acabou”,
Acrescentamos o “de começar”.

Temos de reviver,
Renascer a cada dia,
A cada momento.

São tantas as experiências que nos magoam,
Que nos matam todos os dias,
Que os horizontes vão se fechando,
As saídas se esvaindo,
Os caminhos se estreitando,
Por vezes trilhas,
Escuras e tortuosas.

É necessária uma mão amiga,
Um empurrão,
Um abraço,
Um colo pra chorar e desabafar,
Protegido,
Para só depois continuar.

Por noites escuras tenho passado,
Por caminhos falsos meus pés me conduziram.
Apesar de não as velas,
Sei que lá estão,
As estrelas,
E em breve,
Irão brilhar novamente.

Tenho passado por momentos sóbrios,
Fantasmas me atormentam,
Me ordenam que faça,
Aquilo que não desejo,
Me ditam ordens,
Querem me ver no chão.
                                                                                                                                       Imagem
Os dias são frios e chuvosos,
O vento, uivante na janela,
Traz lembranças de um passado já distante,
De um passado que alimenta as sombras,
Que vivem dentro de mim.

Preciso de luz,
Preciso de alguém que me traga luz,
De alguém que me conduza à luz,
De alguém que tenha paciência,
Por este momento de cegueira.
Sei que o céu abrirá novamente,    
                                                                        
O sol brilhará forte,
E as estrelas mostrarão seu brilho novamente,
Na escuridão da noite.

O forte vento,
Numa leve brisa se transformará,
Favorecendo a condução do leme
Desta embarcação chamada vida.

                        (11/11/10)

10 comentários:

  1. Dias melhores virão, meu amigo... Lembre-se que a vida é dinâmica...
    Bjs*

    ResponderExcluir
  2. Olá garoto
    Cada dia que termina é uma batalha vencida. Cada dia que nasce é o início de uma nova. A vida é assim mesmo vitórias e derrotas, o que não podemos é perder a esperança e a vontade de lutar sempre.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Entao vês como a mao de Deus nos coloca onde precisamos?! E que esse grandioso pai nao nos desampara!.... escute o seu coracao...sempre; ouca a sua voz interior. Confie em Deus e tenha paciência pois as vezes passamos mesmo por estas fases, mas passam. Fico feliz que você tenha me visitado. E que as bencaos de Jesus recaiam sempre sobre você!
    Paz, luz e felicidades!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótima postagem.

    Quero te agradecer pelas palavras de carinho que deixou em meu blog....obrigado amigo.

    abraços
    de luz e paz

    ResponderExcluir
  5. Oi , Garoto Querido !

    Tenha certeza , você ainda vai ter
    dias maravilhosos , acredite !!!


    Deixo BjO Grande.


    PS:
    senti saudade ...

    ResponderExcluir
  6. Você sempre me presenteando com belos poemas inteligentes. Parabéns pela sua postagem! Volte sempre, tá¿
    Sabe amigo, gosto muito de escrever sonetos. Fico agradecido pelo seu belo comentário e visita.
    O Forte abraço é recíproco e com direito a um belo feriado!

    ResponderExcluir
  7. É meu querido, a vida não é facil, se fosse qual graça teria? Os problemas vem pra nos tornarmos pessoas mais fortes e maduras, não pense que é castigo de Deus ou coisa assim , eles nos engrandecem e , por mais que pareçam não ter fim, eles se vão e os dia de calmaria chegam enchendo nosso coração de Paz. BjOo !! e obrigada pela bela visita.

    ResponderExcluir
  8. Oi Garoto!
    O texto é realmente profundo. Digno de reflexão.
    A embarcação chamada vida como diz, é uma luta constante. Temos q estar em movimento incessante c/nossa fé, p/afinal, fazer sentido e a cada dia transformarmos aquilo q está ao nosso alcance.

    bjo de luz
    .
    LiZZa

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails