domingo, 10 de outubro de 2010

Minha História (Capítulo 19)

O Renascer de Uma Vida

06 de agosto de 2004



            Como em alguns dos encontros anteriores, comecei respondendo a uma pergunta, como estava? Todo sorridente, disse:

            -Nunca em minha vida havia me sentido assim, nunca havia me sentido tão bem comigo mesmo, uma imensa sensação de paz, de bem estar.

            -E com sua família, como está? Ela prosseguiu.

            -Mudou bastante, com minha mãe, começamos a conversar mais, sobre a família, o passado, o presente, com minha irmã, converso pouco, ela passa a maior parte do dia calada, quieta no canto dela, a maior mudança foi com meu irmão, conversamos muito mais agora, ele me conta coisas sobre o namoro dele, está mais flexível e, algo que nunca imaginei, até me pediu para eu lhe ajudar a pintar um quadro para sua namorada quando eu terminar o curso.

            -E a horta, como é trabalhar num lugar com tanta vida fazendo esta experiência deste renascimento?

            -É maravilhoso, parece ser parte de mim, colocar uma sementinha na terra, regar, adubar, retirar as ervas daninhas, colher os frutos, é muito parecido com o que estou vivendo, havia muitas ervas em meu terreno, me sufocando, arranquei-as, e agora estou começando a colher os frutos desse cultivo.

            Conversamos também sobre mim, sobre os assuntos que tanto me incomodava quando ouvia os outros conversando, sobre as críticas aos homossexuais que tanto me machucavam. Pediu que eu enumerasse de 0 a 10 o tanto que me incomodava atualmente, respondi 3.

            Ela sorriu e disse:

            -Você ainda se acha um erro da natureza?

            -Não, sem dúvida!

            -Hoje eu estou te dando alta, você não precisa mais de aconselhamento.

            Neste momento meus olhos começaram a lacrimejar, resplandeceu em meu rosto um imenso sorriso.

            -Porque você se emocionou? Perguntou-me Irmã Elizabete:

            -É muito bom saber que consegui chegar ao final do primeiro capítulo dessa história, a alguns meses atrás, eu achava isto tão distante e hoje bateu à minha porta. Ela prosseguiu;

            -Não é necessário nos encontrarmos mais, você já tem  leme, agora você é que conduz, vamos almoçar para comemorar esta vitória.

            Esta conversa foi no seminário, Irmã Elizabete almoçou conosco, mas antes de irmos almoçar, ela pediu que eu fizesse uma breve avaliação do aconselhamento. Fiz uma comp, como podem perceber, termina aqui esta parte da minha história, há outras coisas que quero contar, tipo, minha família, até este momento relatado acima, não sabe sobre minha homossexualidade num processo natural eu lhes constei, mas isso é assunto para outra postagem.




            Registro aqui o meu grande agradecimento e carinho a todos que me acompanharam neste percurso, todo o carinho e incentivo que recebi de todos, vocês se tornaram muito queridos para mim!

            Espero que estas palavras, não inventadas, mas contadas de alguém que viveu cada uma destas vírgulas, que passou por cada um destes pontos, possa servir de iluminação, não para que alguém possa copiá-las, mas poça encontrar coragem e a força necessária para enfrentar este mundo que por vezes nos amedronta e faz com que nos escondamos, que sintamos vergonha do que somos!


            Um imenso abraço a todos!

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/wgaspar

19 comentários:

  1. Eu que agradeço poder participar
    de seu carinho e trajetória ...

    Lindo post e você também ... :)

    Todo meu Carinho e um Domingo
    pleno em Paz e Sorrisos.

    ResponderExcluir
  2. Me emocionou saber que tudo terminou bem e que vc está bem...mostrando a face, o olhar, o corpo...sem medo de ser feliz! Parabéns!
    Uma boa semana!

    ResponderExcluir
  3. É...assim como vc muitos ainda vivem essa história, a sua teve um final feliz,mais sabemos que esse é um mundo muito preconceituoso ( ainda ) e que a caminhada apenas está começando.Adorei aqui. Muito interessantes os posts. Lindo espaço e lindo vc também. Um abraço e bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi menino, tudo bem?
    Ai que legal, fico feliz que tudo tenha ficado bem pra vc. Então desejo tudo de bom pra vc Wagner.
    Um bjo

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela sua vitória nobre amigo e pela de todos que você acarretou junto a sua. Estava claro já desde o início que você venceria, porque quem carrega amor no coração e sabe distribui-lo entre seus iguais, por certo, irá vencer.

    Grande abraço,

    Dan

    ResponderExcluir
  6. Olá Querido Amigo!

    Que bom que você me visitou. Fico sempre feliz com a sua chegada e por ler os meus textos. Honra-me muito ter amigos como você! Leio os seus textos e fico maravilhado em como você encara a vida, pois a vida é um presente para todos.

    Um grande abraço, amigo!
    Espero encontrá-lo bem.

    ResponderExcluir
  7. Mas Garoto! Esse menino bonito é tu????
    Então, não é só bonito de alma, o é de feições também!
    Não sei porque mas lembrou-me o jovem Rei David.
    Parabéns meu filho querido, por tua desenvoltura, postura, e valentia!
    Qual o pai que não se orgulharia dum filho como tu, e com esse caráter ilibado?
    Só desejo, todo sucesso do mundo, tudo que é de bom, e que tu sejas coberto de amor, não só por nós teus leitores e fãs, mas pelos que aparecerem nos teus caminhos.
    Um abraço, bjs em teu coração!

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo!

    Eu mesmo fico feliz de ter participado, mesmo que passivamente, desta história. Sabe que aprendemos muito com ela, não apenas você. Acredito que foi uma das histórias que tive mais curiosidade de conhecer cada vez mais para saber no que daria, apesar de nunca desconfiar que tudo acabaria bem, senão você não seria esta pessoa que é hoje. Parabéns por esta sua jornada! Parabéns a irmã Elizabeth que soube conduzi-lo também!

    Gostei muito de te conhecer!
    Adorei as fotos também!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. hahah eu rii contiigoo viiuu..huuhsahuas =p
    adooreii oo textoo...ta shoow as fotoos!!
    abraçauunn!! ti cuiiida! bom feriiadoo!!

    ResponderExcluir
  10. Meu anjo menino e amigo do meu coração, estou emocionada com tuas palavras que se mostram amadurecidas e indica que você está pronto pra enfrentar todas as etapas que vier em tua vida! Aplaudo-te de pé!!! E deixo a você um forte abraço, meu carinho e beijos! Paz e Luz

    ResponderExcluir
  11. Olá, estou seguindo essa graça que é seu blog. Adorei!
    Passa lá no meu cantinho se puder..
    http://ameninaqueroubavaasimesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, amigo. Saudades suas, tudo bem? É, não podia ser diferente, sabe? Como você poderia não vencer, sendo tão merecedor e com toda essa trajetória? Então, agarre a oportunidade e seja feliz! Solte-se, jogue-se, sorria, pule - viva! Aproveite essa tua mocidade, viu? Qualquer dia dia desses a gente envelhece, por isso o momento de aproveitar é agora.

    Um beijo, amigo!

    ResponderExcluir
  13. Querido... fico tão feliz que você esteja agora no comando da sua embarcação! Sempre há uma saída... basta nós acreditarmos...

    Aliás... Prazer em conhecê-lo... E espero mais e mais histórias da sua vida... agOra... pós irmã Elizabete!!!

    ***

    umBeijo!


    ;-D

    ResponderExcluir
  14. Meu caro,
    Vc inspirou me em minha nova postagem. Citei vc lá, espero que não importe.
    Bju

    ResponderExcluir
  15. Eu fiz um comentário anterior, mas esqueci de salvá-lo rsrsrs.
    Quero te parabenizar pela coragem e determinação, eu sempre tive curiosidade de saber quem era esse garoto cientista andei sumido e no meu retorno me deparo com essa bela história de coragem e amor pessoal é assim que vejo. E pela irmã ter feito um belo trabalho com você deixo a ela um bju e peço a vc que a transmita meu bju.
    Se cuida e encare a vida sempre de frente.
    Espero que possamos conversar mais seja por aqui ou não. Seja Feliz nessa nova etapa de sua vida.
    Deus cuida de ti e te ama muito!
    Arthur

    ResponderExcluir
  16. Hello my friend, Your site is great, good job you do.
    I also created many blogs but not good like yours, I mean the visitors.So

    Please
    could you exchange link with me?
    Here are my blogs. you could choose to exchange ,


    http://khmernewstoday.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Parabéns por sua coragem em se revelar a todos e expor com tanta verdade e pureza seus sentimentos. Infelizmente a sociedade brasileira ainda está bem atrasada para aceitar as pessoas de fato como são, mas atitudes como a sua, vão as pouquinhos quebrando as barreiras da ignorância e preconceito. Abraços e linda semana. Sucesso em sua nova jornada.

    ResponderExcluir
  18. Ahh eu gostei de sua historia, eu admiro os gays que não tem medo de ser feliz, só não acho graça da banalização e da promiscuidade, mas isso acontece com heteros também e muito, a diferença é que eles não são repreendidos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails