quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Atitude

Hoje vemos como em espelho
Embaçado
Mas amanhã veremos face a face
Límpido e transparente
Como a água cristalina
Amanhã...amanhã
E esse amanhã chega quando?
Porque este hoje está longo por demais.

Quando chegará esse amanhã
Do sem hipocrisia
Do sem máscaras
Do sem preconceito
Do sem ignorância
Do sem fanatismo
Do sem ideologia
Do sem massacre
Do sem dominação?
Porque o sol de hoje insiste em não findar!

Taparam nossos olhos,
Deixamos,
Ajudamos,
Concordamos,
Taparam nossos olhos...
E os mantemos cobertos!

Cercearam nossas mentes,
Colaboramos,
Demos tijolos,
Nos omitimos,
Cercearam nossas mentes...
E agora estamos paralíticos!

Nos roubaram a alma,
E nos deram uma boneca,
Loura de olhos azuis,
Européia?
Nos roubaram a alma...
E somos marionetes... manipulados!

Nos tornaram pecaminosos,
Imorais,
Abomináveis,
Depravados,
Inferiores,
Permitimos que fizessem nossa imagem!
Mas alguns são insistentes,
Modéstia à parte,
Ó povinho insistente,
Alguns insistem em manter os olhos abertos,
Derrubar os muros,
Resgatar a alma,
Esbravejar idoneidade!

O sol está findando,
A escuridão já paira no horizonte,
O amanhã está chegando!


Uns videozinhos para divertir!!!!!!!!!!!!!!!




17 comentários:

  1. Garoto,
    Esse amanhã chega quando a gente tem coragem de destampar os olhos, quando a gente tem coragem de escutar algumas verdades e acima de tudo quando gente tem coragem de gritar algumas verdades maiores. Esse amanhã chega quando a gente tem coragem arregaçar as mangas e ir à luta. Nenhum dia é longo por demais se a noite sempre caí. Nenhuma noite é escura por demais se o sol sempre aparece. Nenhuma verdade é absoluta se temos coragem de fazer acontecer verdades cristalinas, sem manchas e preconceitos...
    Acredite! Partilho com você de suas esperanças.
    Um abraço adorei o texto e rir por demais com os vídeos heheheehhe

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post , a poesia , os vídeos , Tudooooooooooo .... :)

    E como diz o Chico ,
    Amanhã vai ser outro dia ...


    BjO Grande com Carinho.

    ResponderExcluir
  3. Poesia e diversão... nada menhor, né?
    bj*

    ResponderExcluir
  4. Olá garoto
    Desculpe-me pela ausência, estava viajando e só cheguei ontem. Vi seus posts anteriores e lhe dou meus parabéns por ter conseguido ser você mesmo. Muito sofrimento sei que lhe custou até chegar aqui, mas tenho certeza que valeu a pena. Sucesso sempre, você merece.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Um tanto quanto filosófico esse poema, mas confesso que GOSTEI muito. Gosto de pessoas que sabem manusear as palavras como verdadeiros ourives.

    Seu cantinho é MUITO interessante epor isso, a partir de hoje, eu estarei sempre por aqui acompanhando as suas postagens. Estou meio ocupado, porém em breve prestigiarei os seus textos.

    bjoxxxxxxxxxxxxxx amigo!
    é um prazer ter você no meu espaço!!

    ResponderExcluir
  6. HI friend, could you exchange link?my site is new, hope you dont mind

    here is my site

    http://teagay.blogspot.com/

    http://gayfinders.blogspot.com/

    teagay

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia todos esses videos.huahauauhau.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Meu Garoto, voce sabe o quanto gosto de vir aqui. Eu estou te aplaudindo e torcendo muito por ti.
    Outra coisa: Achei lindo aquela imagem dos rapazes erguendo a bandeira multicolorida!
    Pensei até que fosse se tornar o selo do teu blog.
    Se me permite, gostaria de linka-la no Vozes ao teu. Mas quero saber se me permite.
    Bjs em teu coração, abraços.

    ResponderExcluir
  9. Garoto!

    Olá Meu Amigo!

    Os vídeos são fortes, mas realistas. O preconceito está em toda parte, tal qual fosse uma erva daninha. Tenho uma amiga que sofreu muito com isso por ser HIV positivo. Um dia ela se esqueceu do preconceito e foi à luta. Hoje vive muito feliz e até se casou.
    Tenho amigos homossexuais, sempre os trato com muito respeito e, não tenho perdido nada com isso, pois vejo em cada pessoa o bom ser humano que ela é.

    Fico sempre contente quando você vem me visitar. Sua presença é sempre sinônimo de Paz para o coração.
    Quando ouço uma música bonita quase sempre, lembro-me de aquela música, um dia, foi um simplesmente um poema. Então entendo que o poema é a base para uma música, que depois orquestradas elimina o elemento inicial que fora um poema.
    Obrigado sempre pela sua companhia e carinho!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Huum éé verdade viiuu!! toodos precisamos de mudançaa querendoo ou naum, uma hora a necessidade e as circunstâncias da vida aparece!! =)
    abraçauum queriidoo!! bom fds!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o seu espaço. Luz santava vem na cidade onde moro dia 30.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... e MEU CADERNIO DE POESIAS, desejam uma boa semana para você.
    Saudações Educacionais !

    ResponderExcluir
  12. Amigo querido! Como está lindo e emocionante tudo por aqui! Estou feliz por voce e com você... Deixo a ti uma chuvinha de carinho pra que ela regue teu coração e faça germinar e crescer cada dia mais nossa amizade! Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Muito boa a poesia, nos faz refletir um pouco.

    E quanto aos vídeos, muito bem escolhidos!
    hehehehhehe

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Ah como eu também espero pelo amanhã... onde possamos ser felizes sem estereótipos... rótulos... apenas sermos felizes!

    Me convide para vê-lo nascer contigo!!! Será um dia memorável!

    ***

    umBeijo!

    ;D

    ResponderExcluir
  15. PS::: E quanto aos meus olhos claros... Ah que isso?... Pára di bobáGi! hahaha!!!

    ***

    umBeijo!


    ;D

    ResponderExcluir
  16. O amanhã é hoje, não devemos esperar que amanheça pra tomarmos as rédeas de nosso destino. Linda poesia, linda semana. Abraços querido.

    ResponderExcluir
  17. Admiro demais seus escritos e suas visitas a meu blog nobilissimo amigo.
    Fico com o espírito muito cristalino
    quando perpasso meus olhos sobre suas palavras.
    Gostei particularmente:

    "Taparam nossos olhos...
    E os mantemos cobertos!"

    Sim, a maioria das pessoas
    são assim, infelizmente
    vivem por não viver.

    Mas há ainda...o outro lado
    vamos crescer, talvez esse outro lado
    seja mais interessante.

    Atenciosamente,

    Dan

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails