terça-feira, 6 de julho de 2010

Homossexualidade: Uma Abominação

          Um texto inspirado escrito em homenagem ao ser que enviou aquele sensível e delicado e-mail o amigo Fabrício Viana.

"Caro ser anônimo, cuja vida deve lhe impedir que se mostre,

          Agradeço-lhe por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus, e digo, tenho aprendido muito com gestos como o seu. Quando alguém tenta defender a homossexualidade, por exemplo, eu simplesmente lembro que Levítico 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação (“Não se deite com um homem, como se fosse uma mulher: é uma abominação”). Fim do debate. No entanto, tenho algumas dúvidas quanto a algumas leis e preceitos e gostaria da ajuda de pessoas esclarecidas e imparciais como você para me ajudar a chegar a uma solução humana e digna perante Deus, seguem algumas delas:


1 = Levítico 1:9 diz: (“....É um holocausto: oferta queimada, de suave odor para Java.”).
Entendo que Deus, sendo uma divindade, lhe agrade tal odor, no entanto, meus vizinhos me atormentam a cada touro que eu queimo, devo queimá-los por heresia ou apenas apedrejá-los?

2 = Em Êxodo 21:7 diz: (“Se alguém vender a filha como escrava, esta não sairá como saem os escravos.”).
Tenho uma bela filha e, sabe, estou com algumas dívidas e os juros são bem altos, qual seria o preço justo hoje?

3 = Levítico 15:19-24 diz: (“Quando uma mulher tiver sua menstruação, ficará impura durante sete dias. Quem a tocar ficará impuro. O lugar em que ela deitar ou sentar, enquanto estiver impura, estará impuro...”).
Tento, com muito carinho e paciência explicar isso para elas, mas elas sempre encaram como uma grande ofensa, como faça para convencê-las dessa verdade?

4 = Levítico 25:44 diz: (“Os escravos e escravas de vocês deverão ser comprados dentre as nações que estão ao redor”.).
Mas eu não quero um uruguaio ou argentino, eu quero um escravo cubano, são mais humanos, como faço?

5 = Levítico 35:2 diz: (“Vocês podem trabalhar durante seis dias; o sétimo dia, porém, é para vocês o dia de descanso solene em honra de Javé. Quem trabalha no dia de sábado é réu de morte”).
Não sei mais o que fazer, meu filho arrumou um trabalho no shopping da cidade e não quer obedecer a lei de deus e o padre da cidade também trabalha aos sábados, devo matá-los eu mesmo? Não serei preso por cumprir uma lei de deus?

6 = Levítico 11:10 diz: (“Mas todo aquele que não tem barbatanas e escamas e vive nos mares ou rios, todos os animais pequenos que povoam as águas, e todos os seres vivos que nelas se encontram, vocês considerarão impuros”).
Meu vizinho insiste que a homossexualidade é uma abominação maior que comer camarão (ele ama camarão, come toda semana), eu não concordo, acho que são abomináveis igualmente, pode nos esclarecer, por favor?

7 = Levítico 21:18-20 diz (“Não poderá apresentar-se ninguém defeituoso...”).
Preciso de esclarecimento a respeito destes versos, minha mãe foi se aproximar do altar do senhor, mas ela usa óculos e tem problema de coluna, não a permiti claro, mas agora ela não fala mais comigo, como a faço entender?

8 = Levítico 19:27 diz (“Não cortem as pontas dos cabelos em redondo e não aparem a barba”).
Meu irmão, depois de 37 anos de vida sem fazer a barba, a fez, a esposa dele disse que atrapalhava beijar, como devem morrer? Ela deve também ser acusada de fornicação?

9 = Levítico 11:7-8 diz: (“Considerem impuro o porco, pois, apesar de ter o casco fendido, partido em duas unhas, não rumina. Não comam a carne desses animais, nem toquem o cadáver deles, porque são impuros”).
Qual a melhor forma de jogar futebol americano, visto que as bolas deste esporte são feitas à base de pele de porco? Uma luva resolve?

10 = Levítico 19:19 diz (“Observem meus estatutos, não emparelhe em seu rebanho dois animais de espécies diferente. Não semeie no seu campo duas espécies diferente. Não use roupas de duas espécie de tecido.”).
Meu pai, em seu pequeno pedaço de terra, sempre planta dois tipos de feijão diferente, ele diz que um é mais resistente ao sol que o outro, assim garante a produção de ao menos um, e o padre da cidade estava, na semana passada, com uma túnica de algodão e uma casula de seda. Devo realmente chamar toda a cidade para apedrejá-los (Levítico 24:10-16)? Não podemos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada (Levítico 20:14)?

Apenas para esclarecimento, a bíblia utilizada para esta pesquisa foi a da editora Paulus 36° impressão em 1999.

          Como seminarista desistente do caminho sacerdotal, meu conhecimento a respeito das escrituras é muito limitado, conto com vossa compreensão para me ajudar a tomar a melhor decisão perante deus no julgamento destas pessoas. Obrigado por nos mostrar a verdade.

12 comentários:

  1. Meu querido e estimado amigo,
    Já li a bíblia e confesso que há muitas contradições, queiram os cristão, judeus, gostarem, aceitarem ou não.
    Os teólogos vivem tentando arrumar explicações para explicar o inexplicável, mas não explicam nada... só querem te condenar ao fogo dos infernos, e é isso que no fundo eles desejam para ti!!! O Deus ao qual eu creio, tenho certeza que os considera uns tolos, e arrogantes, mas os deixemos...
    Estou passando para deixar meu abraço, com saudades, e pedir para que apareça, lá no Vozes. Tem algo sobre um amigo.
    Beijos em teu coração.

    ResponderExcluir
  2. "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que"... faço nos versos de Cateano Veloso tudo que queria dizer!

    ResponderExcluir
  3. Oi menino
    Simplesmente estou sem palavras. Aplausos, aplausos, aplausos
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. Muito boas as respostas, adoro coisas irônicas e bem pensadas. Eu não conheço a Bíblia muito bem, apesar de ter sempre estudado em colégio de freiras e tal, não sei citar nenhuma frase praticamente. Mas sempre que me falam sobre a homossexualidade e penso em revidar com os camarões... rs.
    Acho q este tal de Levítico o maior dos pecadores... :P

    Bj!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi meu amigo!
    Aliás, estava vendo a gravura...
    Por que será que só mostram anjos loirinhos, hein?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Agradeço-lhe sempre pela presença ao meu blog. Um comentário que eleva o nível do blog e me leva à condição de escrever sempre mais.
    Pessoas importantes como você sempre me alegra junto à minha página.
    Obrigado sempre.

    ResponderExcluir
  7. Estou aprendendo com o tempo

    A me deixar levar pelos rios, sem temer a queda livre das cascatas.

    Tabus

    Beijo meu

    ResponderExcluir
  8. Ao amigo do blog "Vozes de Minha Alma", faz parte da cultura preconceituosa da igreja, Você ja viu anjo de cabelo curto? Negro ou que não tivesse estilo europeu? Em alguma igreja, você ja viu algum anja? Que isso? nazismo? Cultura pura?

    ResponderExcluir
  9. Olá,desculpa pela demora em vim lhe visitar.
    Tive um problema no pc e fikei uma semana afastada do blog.
    Mas já estou voltando a postar.
    :*

    ResponderExcluir
  10. Bem interessante! =)

    "BÍBLIAS" são realmente uma incógnita. Mta coisa vai ficar no ar, sem ninguém p/explicar.
    Gosto de ler o q realmente se comprova nos dias de HOJE, diante de minha própria vivência e crença.


    abç

    =)

    ResponderExcluir
  11. Cada um acredita no que for melhor para seu coracao, paz.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  12. A Bíblia foi escrita por homens há muito tempo. Hora de mudar a interpretação.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails