sábado, 5 de junho de 2010

O Mundo é Gay

Hoje, enquanto navegava na net, cheguei, através de um link, no site de Fabrício Viana, no post, uma breve divulgação do encontro de Twitteiros e Blogueiros Gays, o primeiro que aconteceu, muito bacana, bem que poderia ter um desses por aqui.
Mas o que me chamou mais atenção logo depois, dando uma bisbilhotada no site, foi um post logo abaixo fazendo referencia a uma reportagem que havia sido exibida no fantástico (que... convenhamos, foi-se o tempo em que era fantástico), envolvia o Netinho (isso mesmo, aquele cantor baiano) e o fato de ter assumido publicamente sua homossexualidade. Que coisa, parece que os famosos perderam literalmente a vergonha!
Falando sério agora, é uma pena este assunto continuar um tabu, nunca ser discutido em profundidade, em contrapartida, vemos sinais de mudança quando pessoas públicas, como Netinho, "põe a cara a tapa" dizendo "eu sou assim", duas coisas ficam bem claras, a primeira, por mais que demore, a felicidade passa pelo assumir-se, sem neuras, traumas ou vergonha, a segunda, reforça a idéia de que não estou sozinho, jogado as leões, não sou o único.
Bem, parando com o bla bla bla, vou ao que mais interessa, quero aqui registrar meus parabéns ao Fabrício Viana pelo seu trabalho e por toda dedicação em ajudar jovens gays e seu familiares que se abrem a esta realidade e, para quem não viu, posto abaixo o vídeo exibido no fantástico. Abraços.

7 comentários:

  1. Pena, meu garoto, que logo depois o Netinho foi a público e disse que o 'fantástico' tinha deturpado a entrevista... "escolhi errado o meu super-herói"...
    Gostei muito do blog, se tiver curiosidade, passe no meu para ler uns poemas, ok?
    Abçs!

    ResponderExcluir
  2. Oi garoto
    Não sei se o mundo é gay, mas está caminhando pra isso. Ainda bem que a hipocrisia está acabando e as pessoas se assumindo, Não levanto bandeiras, mas sigo feliz com meu namorado, fazendo a nossa parte no sentido de conscientizar as pessoas em relação ao respeito pelas diversidades.
    Seja feliz
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é bastante inteligente, fala abertamente as coisas que têm que ser ditas e muitas pessoas não tem coragem. Vou ler atentamnte seus textos.

    Obrigada por seguir meu blog viu.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Você discorreu muito bem sobre o tema, também creio que enquanto a homossexualidade não for assumida sem neuras, a felicidade se torna impossível. Se a própria pessoa não se aceita, fica difícil até mesmo lutar por uma igualdade de direitos, por respeito à diversidade humana.
    É como qualquer pessoa, aí eu generalizo mesmo, todos precisamos nos aceitar como somos, com nossas imperfeições, nossas diferenças.

    Beijos,
    Kenia.

    ResponderExcluir
  5. Nem sabia que existia este encontro de blogueiros gays, tentarei ficar mais informado da próxima vez, vai que seja aqui do lado, né?! rs.

    E é engraçado esta onda que está tendo de famosos gays, eu apoio master! Pode ser tudo mídia e etc? Pode, mas o que não é? rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. me senti representado, meu gato tinha ciumes dele quando via meus comentarios no blog dele. Tudo porque o Fabricio é a favor do relacionamento aberto.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tou pasma que Netinho tenha assumido e depois voltou atrás!!
    Moro fora do brasil, por isso fico por fora das noticioas.
    Mas quem não tem um gay na familia neahh?
    Goste do seu blog.
    bjsssss

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails