domingo, 6 de junho de 2010

Mas na Realidade, Como foi a Parada Gay de São Paulo?

As vezes penso que estou postando coisas demais aqui, nem dá tempo de todos lerem a já tem algo diferente, no entanto, me desculpem pelo excesso, más há algumas coisas que leio ou vejo das quais não posso deixar de registrar, e hoje tem coisa nova.
Não sei se já é do conhecimento de todas, mas hoje a tarde aconteceu em São Paulo a 14° parada gay e eu, mais uma vez, confesso que nem sei porque, já deveria ter me acostumado, mas ainda fico espantado como veículos de comunicação podem ser tão esdrúxulos, independente na notícia que veiculam, o foco não é a noticia,  mas sim tudo é “tramado e ajeitado” de forma a prevalecer a vontade e opinião de uma burguesia conservadora hipócrita e imoral.
A “gazeta” diz “Parada Gay toma conta da Avenida Paulista”, coloca uma pequena foto de uns balões coloridos e umas 4 linhas, pronto está noticiado o evento, e a “folha de são paulo” enfatiza a apreensão de bebidas.

Querem realmente ler uma cobertura do evento ocorrido na avenida paulista esta tarde com direito inclusive a entrevista? Então acesse o Portal Vermelho, uma Agencia de Notícias Independente.

23 comentários:

  1. Poxa! Você deveria está contente e orgulhoso por ter sempre assuntos interessantes para postar, ao contrário da maioria dos blogueiros, incluindo eu, que sofrem com a escassez. Quanto a parada gay não posso opiniar, nem sobre o evento e nem a respeito da cobertura da impressa, pois não me inteirei sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe com isso querido, ter sempre algo novo é legal pra quem acompanha blogs.

    Muito boa sua crítica à maneira de noticiarem algumas coisas, isso não acontece só com a Parada Gay não! Vou te dar um exemplo, aqui na minha cidade estamos vivendo um período de greve de professores municipais (inclusive sou uma) e em vez de apoiarem a nossa luta que é justa, as notícias giram em torno de: quantidade de escolas que estão paradas, do "tumulto" que as passeatas causam, chega a dar nojo, é realmente revoltante!

    É o que disseste muito sabiamente:
    "tudo é “tramado e ajeitado” de forma a prevalecer a vontade e opinião de uma burguesia conservadora hipócrita e imoral."

    Muito bom vir por aqui, muito obrigada pelo seu carinho no meu blog.

    Beijos,
    Kenia.

    ResponderExcluir
  3. Ixi, eu tenho em média 1 post a cada 2 dias, será que ando escrevendo muito também? rsrsrs

    Ah, eu também já cansei de tudo isto, da mídia, desta hipocrisia toda, desta sujeira!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá menino
    Pra falar a verdade, ando meio cansado de parada gay, já fui a 3 delas em SP e todos os anos é a mesma coisas, esse ano não fui, e acho que não irei mais.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. "Minha querida, e peço permissão para assim me dirigir a vós, quão belo sois vosso poema, inebriante de extrema paz e tranqüilidade, a tempo não lia algo tão simples de ser lido, tão amável acompanhado de tão grandiosa trilha, escolhida de muito bom gosto. Registro aqui meus parabéns e toda minha admiração, estou encantado. Ainda veremos teu nome na academia dos imortais. Nunca perca esta simplicidade de palavras e sentimentos. Verdadeiramente fabuloso. amei."


    Mas que treta é esta? Foda-se! Mas que temos aqui? Então você chega lá no blogue daquela sabida e já pensa que vai comer ela? Isto de palhaço só no circo, moço. Ou é meio analfabeto de compreensão?
    Agora vens falar da parada gay? Foda-se!!!!!!!!!!!Mas andamos a brincar coma bunda dos outros?
    parece que o se7e/5 está fazendo uma baita de falta nesta rede. Foi só virar as costas por uns mesinhos e, pumba, esta merda está cheia disto. Não pode ser, gente.Brevemente o se7e/5 vai voltar. preparem-se.
    "

    ResponderExcluir
  6. Querido Garoto Cientista, te aconselho moderar teus comentários.

    Este mesmo ser doente que postou o absurdo contido no comentário acima, cujo blog chama-se se7e/5, postou umas idiotices e canalhices no meu blog baseado neste comentário que fiz aqui no seu.

    E ainda diz que gente como ele faz falta por aqui, nunca tinha visto nada tão desrespeitoso em toda blogosfera. É muita falta do que fazer entrar em blogs alheios só para observar comentários e ficar detonando depois...

    Quero dizer a este imbecil (desculpe usar teu blog pra isso) que no Brasil existe liberdade de expressão. Foda-se você Sr. se7e/5 com esta sua pretensão patológica e ridícula.

    Tem cada uma...

    ResponderExcluir
  7. Sabem, em muitos blogs os comentários são submetidos a avaliação do blogueiro para depois ser liberado para visualização dos visitantes, isso porque o proprietário do blog escolheu assim.
    Eu particularmente não gosto muito desta metodologia, primeiro porque estamos num país livre, onde podemos expressar nossas opiniões, segundo, se o fazemos, devemos também responder pelas mesmas, e terceiro, caso eu não goste de algum comentário, tenho total liberdade para exclui-lo, como proprietário do blog, mas não o farei...
    Como Gay assumido, estaria me rendendo ao preconceito de alguém que não conheço, muito menos ele me conhece, se pensa me ofender, coitado, tenho pena dele, vou dormir as 2 da manhã, levanto as 7 e vou para trabalho, as 18 vou para a faculdade, tenho pena por ele estragar o tempo dele com futilidades, queria eu ter mais tempo para dedicar as minhas tarefas.
    Um segundo lembrete se faz importante, Adolfo Hitler, Mussolini, Pinochet, todos ditadores, com a mesma mentalidade que a tua, florzinha, a humanidade teria perdido muito menos e evoluído muito mais se pessoas como eles nunca houvessem existido! (observação importante, muitos deles eram gays, e eram tão traiçoeiros por não aceitarem sua própria homossexualidade)
    Deseja um mundo de iguais? Tente fazer com que tua família seja igual a você e verás que é impossível.

    ResponderExcluir
  8. Amigo, o que uma pessoa ignorante e mal educada como estas quer é chamar atenção.
    Deve ser devidamente ignorado e apagado, na minha opinião. Nem vale perder tempo discutindo com uma pessoa desse nível.
    grande abraço e parabéns pelo trabalho que faz aqui!!!

    ResponderExcluir
  9. GAROTO CIENTISTA! MEUS PARABÉNS, EU TE APLAUDO DE PÉ! TOMANDO AS PALAVRAS DO OBAMA EMPRESTADAS, EU DIGO QUE TU É O "CARA"! TU É ELEVADO, TEM NÍVEL, É UM RAPAZ QUE VERDADEIRAMENTE SABE SER DEMOCRÁTICO, E A HONRA VAI PARA TI.
    NÃO VOU DISCUTIR OFENSAS, MAS TU EM NENHUM MOMENTO FOI DESRESPEITOSO, EMBORA EU ENTENDA O SENTIMENTO DAS PESSOAS OFENDIDAS.
    ME SOLIDARIZO CONTIGO, NÃO SOU DA MESMA VERTENTE QUE VÓS E OUTROS AMIGOS (QUE ESTIMO MUITO).
    MAS MEU QUERIDO, TU É UM SER HUMANO MARAVILHOSO!
    OXALÁ, QUE AQUI MUITOS DE NÓS VENHAMOS APRENDER COM TUA MATURIDADE. ABRIU O ESPAÇO PARA SER OFENDIDO E NÃO BLOQUEOU A PESSOA! E SE QUER UM CONSELHO, NÃO RETRIBUA NA MESMA MOEDA COM O RAPAZ QUE TE OFENDE. ELE ESTÁ FAZENDO JUZ A LIBERDADE QUE TEM.
    POR OUTRO LADO, TU FOI NOBRE, E NOBRE SERÁS.
    A VIDA É UM APRENDIZADO, É SÓ ISSO QUE DIGO.
    MINHA ESTIMA, MEU ABRAÇO, E MEUS RESPEITOS POR TI. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  10. Amigo.Nem vou falar sobre o comentário maldoso.Não ccompmensa. Mas penso que devia sim colocar moderador, pois esses comentários ficam enfeando seu blog. Ru também fui vítima disso no início do meu blog, resolvi colocar e tive paz. Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi meu querido,

    Primeiramente respeito a sua posição de não moderar comentários, aceito os teus argumentos, mas no meu caso, mesmo sendo defensora da liberdade de expressão, esta prática me traria muitas dores da cabeça. Pois não se trata apenas de "aceitar" a opinião alheia sobre o que escrevo, mas me deparo com comentários de diversas naturezas. Além dos comentários anônimos com teor maldoso e de inveja, existem cantadas, pedidos de e-mails e até do meu telefone, fora outros que nem quero detalhar, por isso que de forma alguma posso permitir que qualquer um chegue postando estas coisas nos meus textos.

    Como não estou o tempo todo no blog, isso sairia do meu controle e fugiria totalmente da minha proposta, afinal meu blog não é para "namoro on line" ou para "debates" sem sentido. Entendes agora? Não se trata de aceitar ou não a opinião das pessoas, pois eu aceito.
    Sem contar que meu blog tem meu nome e sobrenome, tem a minha cara, realmente não dá pra ser diferente.

    Perdoe-me pela minha reação, não tive a mesma nobreza que tiveste, sou IMPULSIVA de verdade. Talvez se eu esperasse algumas horas...mas eu respondi de imediato! Este ser doente deixou absurdos no meu blog, ele copiou meu comentário que fiz aqui e abaixo colocou sua "opinião" com termos chulos, disse coisas sem pé nem cabeça, eu fiquei sem sangue nas veias de tanta raiva, rsrs. Fora o susto, porque sinceramente eu nunca tinha visto tanta audácia no mundo dos blogs...

    Desculpe de verdade dar a resposta no seu blog ou lhe sugerir que modere seus comentários, não tive a intenção de atingir você de maneira nenhuma, apenas de responder a este ser das trevas aí.

    Também tenho muito o que fazer, se eu for listar aqui minhas atividades da hora que acordo até a hora que durmo (quase nem durmo), este comentário vai virar um jornal, rsrs.

    Beijos,
    Kenia.

    ResponderExcluir
  12. Da próxima vez vou tentar conter a minha impulsividade, kkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Desafio e tanto pra mim!!!!!
    Se bem que espero que não haja próxima não é mesmo?

    A sua atitude foi mesmo honrosa, sua resposta foi inteligente, parabéns. Um dia eu chego lá...rsrsrs.

    Mais beijos,
    Kenia.

    ResponderExcluir
  13. É complicado.
    As pessoas tem q respeitar as outras.
    Espero tua visita no meu blog
    :*

    ResponderExcluir
  14. De acordo com a Constituição Federal; todos são iguais perante a Lei, e todos indescritivelmente têm o direito de respeitar e serem respeitados.
    Desejo-lhe tudo de bom para você!

    ResponderExcluir
  15. Olá menino
    Democracia tem limite, eu não publicaria, pois uma pessoa dessa não merece respeito, no meu blog tem moderador pois acho que meus seguidores não merecem ficar lento baixaria, nem você.
    Bjux

    ResponderExcluir
  16. garoto cientista não leve esses comentarios de broxas a sério, deve ser analfabeto e 7/5 deve ser sete homens atrás dele em uma fila. Acho melhor vc colocar moderador já que seus seguidores podem se ofender. um comentario de post é a extensão dele.

    ResponderExcluir
  17. Sou a favor de que todos tenham seu preconceito. Claro, é uma opinião sua e, como tal, refere-se apenas a você. Deve ser guardada, claro, mas é necessária. A partir do momento em que decide por mostrá-la ao mundo está violando os direitos das outras pessoas. Ninguém, eu ressalto, ninguém mesmo, merece ou deve se sujeitar aos preconceitos alheios. Se de fato não houve agrada da parte do leitor que não voltasse mais a este blog, sem a menor necessidade de se identificar e ou ofender. É ridículo o modo o tal comentarista agiu, respondendo a comentários que não se referiam a ele e não o diziam respeito. Em contrapartida, achei digníssima a sua atitude, respondeu à altura, não mudou seu modo de agir por causa do ocorrido. Saiba que, ao contrário do que este recalcado deseja, existem muitas pessoas interessadas no conteúdo de suas postagens, que sempre o visitam e o curtem ler. Parabenizo-o pela qualidade, novamente!

    Abraços. ^^

    ResponderExcluir
  18. Olá querido menino... Vim te visitar e me
    deparei com duas situações surpreendentes...
    -1ª- Alguém de mal com a vida, amargo, infeliz,
    usou um precioso tempo que poderia ter sido
    usado p'ra plantar a semente da Paz e do Amor,
    P'ra plantar aqui sementes de infelicidade,
    de inveja e de mal estar... MAS... Ele se
    esqueceu, que em terra boa, onde o jardineiro
    cuida com zêlo do cultivo de seu jardim,
    ERVA DANINHA, nunca sobreviverá...
    Vamos juntos pedir ao nosso Pai Criador, que
    dê a ele, Paz e luz em seu caminho...
    -2ª- Você foi extremamente sábio, humilde
    e provou com clareza que nesse mundo ainda
    existem Almas puras, como a sua, que são
    dígnas de serem chamadas filhos de Deus...
    Quero ter a honra, se assim me permitir
    de ser considerada uma amiga pra você, pois,
    eu já o considero um amigo do coração...
    Deus o abençoe e ilumine sempre!!!
    Deixo a ti um carinhoso abraço... Paz e luz

    ResponderExcluir
  19. GAROTO CIENTISTA BOM DIA E DEIXE EU DAR MAIS UM PITACO.
    NOVAMENTE REPITO O QUE ESCREVI: PARABÉNS, PARABÉNS!
    VOCE FOI DIGNÍSSIMO E NOBRE NA SUA ATITUDE!
    POIS VOCE DEIXOU O COMENTÁRIO E NÃO RETIROU!
    DEIXOU E PEDIU QUE NÓS OPINASSE, PERFEITO?
    ENTÃO, TODOS EMITIRAM SUAS OPINIÕES, UNS A FAVOR, OUTROS CONTRA, O QUE É MUITO SAUDÁVEL E DEMOCRÁTICO!
    ACREDITO QUE TEUS LEITORES CHEGAM AO CONSENSO ENTÃO, DE QUE O OFENSOR JÁ FOI DEVIDAMENTE EXECRADO POR TER O NOME DELE AQUI SENDO COLOCADO EM CHEQUE!
    E CLARO, QUANDO DISSE QUE VOCE FOI NOBRE, FOI NOBRE MESMO!! NÃO TENHA DÚVIDA DISSO, VIU?
    AGORA CABE À VOCE INSTALAR UM MODERADOR OU NÃO, PORQUE SÓ QUEM FOI "PICADO PELA SERPENTE, É QUE SABE A GOSTO DO VENENO". (UMA METÁFORA POR FAVOR!)
    UM ABRAÇO A TI, MEUS RESPEITOS E UM TUDO DE BOM.

    ResponderExcluir
  20. Querido... sinceramente... nem ouso acrescentar mais às suas palavras... Você já disse tudo! Também o aplaudo de pé... Direito de crítica sim... mas sem ferir os direitos do próximo!

    Grande aBraço!

    xD

    ResponderExcluir
  21. Cada um faz o melhor que pode...paz.
    Um abraço Lisette

    ResponderExcluir
  22. Olá Garoto,

    Esse tipo de comentário eu nem leio, viro a página, faça o mesmo e vc terá tranquilidade.

    Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  23. Boa escolha de palavras!
    Se fosse uma outra pessoa já teria se rebaixado ao nível dele. Confesso que se fosse comigo seria meio difícil falar com tanto respeito assim. Realmente sou meia "esquentada" rsrs
    e quanto aos comentários serem bloqueados, acho que tem que ser público mesmo, assim saber quem são as pessoas por trás dessa telinha é bem mais fácil.
    Apenas ignore, isso é o tipo de gente que não tem o que fazer da vida.
    E outra, em relação a opção sexual, cada um sabe o que é melhor pra sua vida, o que te faz bem, e o que te faz mal.
    Um grande beijo, e obrigada por estar lá pelo meu blog também! =D

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails